quinta-feira, 19 de abril de 2012

My name is Bond, and I drink beer!!


É, meus camaradas, é isso mesmo, o espião mais famoso de todos os tempos vem da terra da Rainha e lá eles adoram uma boa cerveja.
O único problema é que no caso a cerveja será uma típica holandesa!
Pois é, segundo o site Valor Online, o galã Daniel Craig, sob o manto do personagem 007, irá deixar de lado o Martini, para ceder aos encantos da mais nova Bond Girl, a loira da vez, a nossa querida Heineken.
Já era hora!
Afinal de contas, a Heineken já vem patrocinando os filmes da franquia James Bond há pelo menos 15 anos.
Ao que tudo indica, o nosso espião degustará o precioso líquido no filme com estréia marcada para 2012, 007 – Operação Skyfall.
A curiosidade, hoje, fica por conta da relação das duas marcas com a Guerra Fria.
Ahãm...?
É o seguinte, os filmes de espionagem tiveram seu auge durante o período da Guerra Fria e a “paranóia macartista”, em que o inimigo vermelho de além mar estava à espreita, aguardando o momento para corromper a democracia da “América” (Estados Unidos).
O interessante é que essa paranóia pairava de tal forma que nem o símbolo da Heineken, a estrela vermelha, se safou ilesa.
Em razão do evento da Guerra Fria a estrela vermelha foi substituída por uma estrela branca com uma linha vermelha no contorno durante esse período.
Resta agora saber se a estrela vermelha da Heineken não irá representar uma ameaça comunista ao espião 007!

______


Referências:
KEMP, Philip. Tudo sobre cinema. [Tradução de Fabiano Morais...et al.], Rio de Janeiro: Sextante, 2011, p. 286.
MORADO, Ronaldo. Larousse da cerveja. São Paulo: Larousse do Brasil, 2009, p. 268.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...