É, meus
camaradas, é isso mesmo, o espião mais famoso de todos os tempos vem da terra
da Rainha e lá eles adoram uma boa cerveja.
O único
problema é que no caso a cerveja será uma típica holandesa!
Pois é,
segundo o site Valor Online, o galã Daniel Craig, sob o manto do personagem
007, irá deixar de lado o Martini, para ceder aos encantos da mais nova Bond
Girl, a loira da vez, a nossa querida Heineken.
Já era
hora!
Afinal de
contas, a Heineken já vem patrocinando os filmes da franquia James Bond há pelo
menos 15 anos.
Ao que tudo
indica, o nosso espião degustará o precioso líquido no filme com estréia marcada
para 2012, 007 – Operação Skyfall.
A
curiosidade, hoje, fica por conta da relação das duas marcas com a Guerra Fria.
Ahãm...?
É o
seguinte, os filmes de espionagem tiveram seu auge durante o período da Guerra
Fria e a “paranóia macartista”, em que o inimigo vermelho de além mar estava à
espreita, aguardando o momento para corromper a democracia da “América”
(Estados Unidos).
O
interessante é que essa paranóia pairava de tal forma que nem o símbolo da
Heineken, a estrela vermelha, se safou ilesa.
Em razão do
evento da Guerra Fria a estrela vermelha foi substituída por uma estrela branca
com uma linha vermelha no contorno durante esse período.
Resta agora saber se a
estrela vermelha da Heineken não irá representar uma ameaça comunista ao espião
007!______
Referências:
KEMP, Philip.
Tudo sobre cinema. [Tradução de Fabiano Morais...et al.], Rio de
Janeiro: Sextante, 2011, p. 286.
MORADO, Ronaldo.
Larousse da cerveja. São Paulo:
Larousse do Brasil, 2009, p. 268.
Nenhum comentário:
Postar um comentário